O Brasil Perdeu Hoje, Um Dos Maiores Profissionais da Televisão: João Loredo!

Com grande pesar, o Sabor de Pitanga, informa o falecimento de Joao Loredo, um homem multifacetado que tanto fez pelo mundo do teatro e da televisao brasileira.

Abaixo algumas fotos desse grande profissional brasileiro que, me foram cedidas, em 2010, pelo próprio João Loredo.

Saudade eterna de você, Loredão!

Descanse em paz!!!

 

Loredao e Neusa Amaral

  Loredao-Vera Rossi e Mara Di Carlo

                                Vera Rossi, João Loredo e Mara Di Carlo (Falecida e também ex-colega de TV)

   Loredao-Mara Di Carlo e Miriam Pires                                         Loredo, Mara Di Carlo e Miriam Pires

Loredao e Dercy Goncalves Loredao e Jô Soares

Loredao I  Loredao e o irmao                                    Joao Loredo e seu irmao humorista

Loredaoo 

Duas pessoas que eu admirei demais: Grande Otelo (O Grande, como eu o chamava) e o inesquecível Joao Loredo; meu ex-diretor.

    Loredao e O Grande 

Hoje, ao abrir o meu orkut, infelizmente, encontrei esta mensagem que, tanto me deixou triste:

“Queridos amigos, aqui quem escreve é Jussara Lorêdo , filha de João Lorêdo e venho, infelizmente informar, que ele faleceu no dia de hoje. De minha parte, agradeço a amizade e a admiração que todos sempre tiveram por meu pai e peço que orem para que ele descanse em paz. Obrigada.”

Olá Jussara!
Sinto profundamente pelo passamento de Loredo. Tinha por ele uma admiração muito grande. Ele foi meu chefe, quando trabalhei na produção de um canal de televisão, no Rio de Janeiro.
Guardo dele uma boa recordação e tenho certeza que ele "descansará em paz!!!"
Em respeito à memória do mesmo, não excluirei seu perfil, no orkut, até que o mesmo seja excluido por alguem da família.
Acabei de falar por telefone com Aparecida Menezes, novelista, com quem também trabalhamos juntos e, a mesma está bastante sentida; foi ela quem me deixou uma mensagem, no Facebook, avisando-me sobre o falecimento de “Loredão” – era assim que eu o chamava.

Minha consideração à você e, mais uma vez, grata pela atenção.

Ana Pitangueira

 

Mensagem para mim, no Facebook:

Amiga, Ana, hoje é dia triste! Morreu nosso amigo João Loredo. Sei que ele foi um bom amigo e um bom homem, será uma alma iluminada, mas sempre fica a saudade quando alguem parte. Espero que vc tenha resolvido o problema que a está preocupando. Fica a certeza de que a vida sem problemas seria muito insípida! Pelo menos é isso que a gente diz quando não quer simplesmente xingar!

Bjs e saudade dos nossos papos!

Maria Biggi de Menezes

 

Este é o texto que está escrito no perfil do Orkut de João Loredo:

“Profissional de televisão, atuando como diretor, ator, redator, produtor e apresentador.
Professor de português, geografia, história e matemática. Psicólogo. Escritor com 4 livros publicados. 2 de poesias, um sôbre televisão e um de humor. Diretor de vários programas de sucesso na Tv Brasileira, como "Chico Anysio Show", "Clube dos Morcegos", um dos criadores e primeiro diretor do "Fantástico" que está aí até hoje, "Programa J. Silvestre", "Essas Mulheres Maravilhosas" também com J. Silvestre, "Chico em Quadrinhos" "Tia Amélia Suas Histórias e Seu Piano AnTigo","Velhas Estampas" também com Tia Amélia, "Satiricom", Faça Humor Não Faça Guerra", "Dercy Espetacular", "Black and White","Encontro com Ary", com Ary Barroso, "O Casamento é Assim...", "Domingo de Graça" com Costinha, "Os Astros" com Grande Otelo" e muitos outros.

São 55 anos de carreira.
Atualmente, fazendo projetos de programas para várias emissoras.”

(Por ele mesmo)

 

Perfil de Joao Loredo no Orkut: http://www.orkut.com/Main#Scrapbook?rl=mo&uid=12357932320364476011

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, ele já estava na hora de partir minha amiga. Cumpriu bem o seu dever. Foi um homem digno e de talento. Quem me dera que o Brasil tivesse mais hoomens como ele.

Bjao

Sabor de Pitanga disse...

Oi Gê!

Sei nao se "já estava na hora"! Quando se tem 81 anos mas com saúde, trabalhando ainda e sobretudo com muita lucidez, se a natureza permite, é bom chegar aos noventa.

O Loredo estava absolutamente lúcido! Interagia com os amigos como se tivesse 30 anos. Ainda era bastante útil. Mas se Deus quis assim, assim seja...

Beijos