É Bom Demais Poder Ajudar ao Próximo!!!

Meses atrás eu disse aqui, neste espaço que: o interesse deste blog não é ter mil seguidores, leitores, comentadores, concorrer ou seja lá o que for! O objetivo deste blog é, em primeiro lugar, ser um espaço livre onde eu possa escrever, postar e comentar o que por bem achar. Disse também que, se o Sabor de Pitanga, ajudar uma única pessoa sequer, já me dou por feliz e, posso hoje  - no primeiro aniversário deste blog – dizer que mais que feliz estou ao saber que, venho ajudando a muita gente a (re)encontrar seus familiares e amigos.

O último “(re)encontro”, deu-se inicio de janeiro p. passado, exatamente no dia 04.01.2012, quando uma bela amanhã abri meu yahoo e, lá estava uma mensagem de uma moça que, muito me agradou; “ela leu aqui que eu havia reencontrado um amigo meu (seu tio), que não via há muitos anos e gostaria de manter contato com o mesmo”… algumas horas depois, esse desejo tornou-se possível.

Meu abraço a vocês: C.B. e C.B. – irmã e sobrinha do meu amigo. Foi bom demais falar com vocês por telefone.

Há quem use a internet para o mal e eu a uso para essas coisas do bem … confesso que já encontrei 53 pessoas que estavam “perdidas”… não só gente amiga minha, como amigos de amigos, parentes meus, parentes de parentes e assim por diante! Essas pessoas foram encontradas através do Orkut, FB, Sabor de Pitanga e um site que me oferece nomes, endereços, telefones etc. – Mas é bom salientar que, as pessoas encontradas ou seja: reencontradas, nem sempre são simpáticas. Em janeiro encontrei um “amigo” meu (julgava-o um grande amigo) e, a decepção foi imensa; Nelson, quem diria…  Em 2011, também, passei por várias outras decepções. Mas não faz mal, viu Kátia e Jorge? Eu sobrevi ao seu pouco caso… Apesar desses “descasos”, continuo sendo quem sou! se eu não investir no ser humano, não saberei distinguir os bons dos maus… O importante é que a cota dos simpáticos e agradecidos, pela minha busca, é muito maior que “desses outros”; falta de caráter e personalidade é o que não falta por aí, neste mundo de meu Deus!

Abração a Walma I, Walma II, Neco, Cleo, Amélia, Wanderley, Douglas, Avelino, Carlos B., Sérgio M., Dirce M., Carlos M., Regina, Matilde, Peter etc.

Abração também ao pessoal da minha familia que me tem por “detetive”…risos!

2 comentários:

chica disse...

Parabéns pelo niver e pelo trabalho realizado.Que legal e satisfação dá isso,né? Um beijo e vai em frente!!! De volta das férias,chica

Sabor de Pitanga disse...

Oi Chica!

Com certeza, a satisfacao é imensa... apesar dos aborrecimentos que vez por outra acontece...

E as férias? Está moreninha? Aqui estamos sofrendo com o gelo!!! Um friooooooooooooooooooo que nem dá vontade de sair da cama.

Boa quarta-feira para voce.

Beijos