Pensamento do Dia 02.05.2012

“Para ser jornalista é preciso ter uma base cultural considerável e muita prática. Também é preciso muita ética. Há tantos maus jornalistas que, quando não têm notícias, as inventam.”
 
   (G.Garcia Márquez)

2 comentários:

Caca disse...

Oi, Ana, minha querida! Primeiramente, obrigado por tudo durante a minha ausência: sua atenção, seu carinho, seu companheirismo. Devagarinho estou retornando às publicações.

Quanto à frase, e estou de pleno acordo. Aqui no Brasil ainda perdura a polêmica sobra a obrigatoriedade ou não do diploma para exercer o jornalismo. Eu fico dividido quando leio a mídia, quando assisto tv ou ouço rádio. A maior parte do que se produz do que chamam de notícia, é feito de forma tão amadora, tanto linguísticamente como o próprio trato histório, social, político ou econômico à matéria que deixa a gente em duvida se realmente é preciso frequentar uma faculdade para produzir tanta coisa ruim, tendenciosa e deslocada dos contextos históricos. Mas como em todas as profissões há os bons, os ruins e os péssimos, no jornalismo não poderia ser diferente. No entanto também, ética é algo bom em qualquer profissão.

Um grande abraço, minha querida e obrigado mais uma vez. paz e bem.

Sabor de Pitanga disse...

Nossa! Estou mais que feliz, Cacá. Você voltou com esse sorriso (na foto) e esse seu jeito educado de ser. Todos nós sentimos sua falta. E digo sem medo de errar: todos nós estamos muitooooooo felizes com seu retorno.

Faco votos que voce esteja bem física e espiritualmente. E voce nao tem absolutamente nada que agradecer. Qualquer coisa que necessitar, pode contar comigo.

Quanto ao jornalismo, meu caro, é vergonhoso... Eu mesma conheco pessoas que nem de longe poderiam possuir um diploma ou mesmo usar o título de jornalista! Tenho lido e escutado cada coisa!!!

Odeio pessoas tendenciosas mas, infelizmente, é o que mais se vê na sociedade... Eu como nao combino com isso, estou sempre batendo de frente... Sou muito verdadeira e nao tenho partido, sou pelo correto.

Abracao e um excelente retorno, KK