Até mesmo os deficientes sao adeptos do doping e da ganância…

Como nem todo mundo lê o yahoo, coloco a matéria aqui:

 

O Comentário de Hayabusa no site do yahoo; achei super legal: Cada coisa absurda e, tudo por uma medalha.
Lá se foi o ideal do Barão de Coubertin:
"o importante não é ganhar e, sim competir".

 

 

Doping estranho nos Jogos Paralímpicos

Por André Carbone | London Calling20 horas atrás

 

Brad Zdanivsky, alpinista canadense tetraplégico. Foto: Reprodução/TwitterUma maneira estranha de doping para atletas com lesões na medula espinhal chama a atenção nos Jogos Paralímpicos de Londres. Para elevar a pressão arterial e acelerar o batimento cardíaco, eles prendem a urina, usam choques elétricos e chegam até a quebrar dedos dos pés intencionalmente com um um martelo. De acordo com a BBC, 17% dos paratletas em Londres já admitiram que usaram alguns desses métodos de melhora de performance no esporte.

O doping paralímpico parece estranho, mas é explicado pela ciência. Enquanto os atletas sem deficiências aumentam a pressão arterial normalmente com exercícios, atletas com lesões na medula espinhal não conseguem ter o mesmo resultado e acelerar o batimento cardíaco. Portanto, este tipo de doping faz muita diferença, permitindo que o corpo aguente mais treinamentos e fique mais preparado para conquistar medalhas.

"Eu tentei de muitas maneiras fazer isso. Você pode deixar sua bexiga encher, basicamente não indo ao banheiro por horas e deixando a dor da sua bexiga agir sobre seu corpo. Algumas pessoas enchem a bexiga através de um cateter para o estímulo vir mais rapidamente - é o mais comum - e você pode rapidamente se livrar da dor após o estímulo deixando a urina escorrer por ali", revelou o alpinista tetraplégico Brad Zdanivsky, do Canadá.

Matéria completa:

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/london-calling/doping-estranho-nos-jogos-paral%C3%ADmpicos-143547693.html

 

 

Nenhum comentário: