Alerta: Natural Life Harp 100 mg é vendido de forma ilegal na internet.

Hoje tomei conhecimento que, uma pessoa muito querida, tomada pelo desespero, causado pelas dores que sente, estava tomando esse remédio "milagroso" e, fui pesquisar na internet, a fim de saber mais sobre o mesmo e, encontrei estas informações:

 

*Medicamento irregular é vendido de forma ilegal na internet

É o Natural Life Harp 100 mg, que se apresenta como um medicamento fitoterápico, indicado para dores crônicas de coluna.
Maureen Mattiello, da TV Morena

  • O frasco indica que é um produto natural.
Um remédio que está sendo vendido livremente pela internet e por meio de representantes comerciais pode causar sérios problemas à saúde. É o Natural Life Harp 100 mg, que se apresenta como um medicamento fitoterápico, indicado para dores crônicas de coluna. Mas o remédio não tem registro na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Conselho Regional de Farmácia já formalizou uma denúncia ao Ministério Público, Polícia Federal e Vigilância Sanitária Municipal.

O frasco indica que é um produto natural. Com a indicação de um parente, uma mulher comprou o produto em um mercado em Belo Horizonte, Minas Gerais. A intenção era amenizar as fortes dores na coluna. Bastaram o uso de três cápsulas para os efeitos começarem.

“Só que melhorou uma coisa, zangou outra, veio o inchaço, ai a roupa já não servia mais, ai eu fui faze caminhada, parecia que meus pés não tava no chão, tava meio flutuando, sabe, aquele mal estar que eu senti”, contou a mulher.

Preocupada a vítima procurou ajuda. A farmacêutica fez o atendimento e orientou que suspendesse o uso, com a suspeita de que o produto tivesse substâncias químicas.

“A suspeita a respeito deste medicamento é que ele contenha corticóide, além de outros inflamatórios. Os corticóides podem causar glaucoma, podem aumentar a glicose no sangue, a glicemia e a pessoa pode até desenvolver o diabetes, mas o pior de tudo é o osteoporose”, explicou a farmacêutica, Ana Paula.

Segundo a farmacêutica o corticóide não é proibido, mas só pode ser usado com orientação médica e não pode estar presente em produtos naturais. O Conselho Regional de Farmácia tomou conhecimento do caso e fez denúncia a Agência de Vigilância Sanitária e a Polícia Federal. Para o presidente do conselho se trata de um remédio clandestino já que não segue as normas da Anvisa.

“Ele não tem nenhum item de segurança, não tem um lacre, não tem registro no Ministério da Saúde, não tem o nome do farmacêutico, ou seja, ele é apenas um produto fabricado no fundo de quintal”, disse o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Ronaldo Abrão.

No rótulo o medicamento traz apenas o número de cápsulas e a indicação de que é feito a partir de uma planta que pode ser usada para combater várias dores. O produto é vendido livremente pela internet, sem nenhum site oficial. Uma resolução da Anvisa determina que medicamentos só podem ser vendidos pela internet quando há um estabelecimento responsável, uma farmácia ou indústria.

No site da empresa indicada no rótulo do produto, há um comunicado na capa, dizendo que não é responsável pelo medicamento. Na página onde é vendido o produto, tem o telefone de um representante em Campo Grande.

“É um ótimo remédio, é, o laboratório é em Minas, a senhora tem muita dor na coluna, tem que tomar um por dia, né”, explicou o representante do medicamento em Campo Grande.

De acordo com Anvisa, o medicamento não tem registro e por isso é falso. Neste caso, a venda do produto não é apenas irregular mas sim, um crime. O chefe da fiscalização, em Campo Grande, já recebeu a denúncia e disse que vai fiscalizar o caso.

“Esse procedimento é crime, porque é medicamento falsificado, e medicamento falsificado hoje é crime hediondo. Constatando o possível distribuidor desse produto, nós vamos fazer contato com a polícia, para que possamos desencadear essa ação em conjunto e prender esse cidadão que está distribuindo esse produto”, declarou o chefe de fiscalização, Antônio Carlos.







Fonte: http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=474471&p=2&Tipo=

23 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, até em farmácias conceituadas tem medicamentos que estao sendo vigiados porque o país de origem é duvidoso. Dirá via internet.

Bjao

Sabor de Pitanga disse...

Oi Georgia!

Mas eu sei disso. O que me surpreende é que esse remedio, em questao, é fabricado "em fundo de quintal" e, mesmo assim, as pessoas compram e tomam, sem medo de maiores consequencias!!! A minha conhecida que, estava tomando é diabética e tem nefropatia. Mesmo assim, estava tomando por indicacao de uma conhecida!

Tudo isso é uma loucura! Colocando a vida em jogo!

...

Eu fui lhe deixar um scrap, no orkut e, nao pude. Depois foi que percebi que nao estou mais na sua lista de amigos.
Bjs

CIGANA ROSA RUBRO disse...

Oi Georgia

è uma pena que temos que comprar via ilegal, mas pra algumas pessoas é a unica solução, e alopatia nesses casos indicados não tiram a dor, esse remédio é feito através da planta garra do diabo (fitoterápico) nome cientifico " Harpagophytum procumbens" e que realmente tira a dor, sem contra indicações, e é vendido até pelo Laboratorio Herbariun. Por ser fitoterapico não tem registro pela anvisa, e sim Ministerio da SAúde como qualquer remedio fitoterapico.

Sabor de Pitanga disse...

Olá Lourdes!

Entendo seu ponto de vista e de tantos outros usuários do Natural Life Harp 100mg, pois, é fato que o mesmo alivia dores. Porém, é preocupante, pois não se sabe ao certo a composição deste medicamento. Talvez você não tenha lido que a policia federal está procurando o rapaz que passa o produto.

Se o produto é fabricado com esta "erva milagrosa", sem risco nenhum para o paciente, por que não consta da composição?

Eu li os depoimentos de pessoas que já usaram este produto e, REALMENTE É PREOCUPANTE!!! Minha tia usou uma caixa (acho que são 15 comprimidos) e, logo nos primeiros que tomou, sentiu alivio, mas, a médica mandou que ela suspendesse o medicamento por não se saber o que nele contém. Segundo declaração dos "entendidos" contem morfina ou cortisona!

Já que é fitoterápico, tem que ter registro em algum lugar e NÃO TEM. Minha irmã tem loja de produtos naturais e este remedio, em referencia, definitivamente, não está registrado em nenhum lugar, por isso ela não o vende em sua loja; mas a procura é grande.

Porém, desejo a você e muitas outras pessoas que necessitam usá-lo, um breve pronunciamento dos fabricantes do mesmo, para que possam usá-lo sem sombras de dúvidas...

Abraços



P.S. Lourdes, tentei entrar em contato por email, com voce, mas, parece-me que nao deu certo!... por isso respondo hoje por aqui.

Alvaro Sobreira Filho disse...

O pior é que, pelo menos em Fortaleza está sendo vendido um Harp falsificado onde na "bula" ven dizendo que cura entre outras muitas coisas, câncer de cérebro, de fígado, de próstata, pulmão, etc, etc, etc. Como tudo neste país, os orgãos de fiscalização são muuuito lento em suas ações e apopulação é quem paga o Preço.

Alexandremasso disse...

Eu sou massoterapeuta, tem um cliente meu que esta tomando este medicamento"Harp 100mg. Ele reclamava de fote dores na perna esquerda que que tinha á mais de 15 anos.Ele toma três por mes, até agora não deu nem uma reação aparente. Eu o avisei dos riscos,más ele não deu importancia. Uma coisa e real o medicamento realmente tira a dor, eu só acredito porque vi o ántes e depois.

Sabor de Pitanga disse...

Alexandremasso, eu sei que "faz efeito" imediato! Conheco alguem que comecou a tomar e, já no primeiro comprimido sentiu efeito... é aí mesmo onde mora o perigo! Se faz tanto efeito assim, imagine a bomba que existe em sua formula! Mas, pra falar a verdade, os médicos brasileiros, têm sua parcela de culpa também. Quando se fala em passar morfina para os pacientes num grau muito alto de dor, as pessoas torcem o nariz como se fosse a pessoa se drogando; tramanha é a ignorancia! Eu sou totalmente contra a morfina ou outro medicamento qualquer, quando usado por pessoas "viciadas" que se prevalecem de uma dorzinha qualquer para usar, mas um paciente terminal, nao vejo mal nenhum em aliviar a dor dessa pessoa e deixá-la morrer sem dor.

Aqui na Alemanha, o paciente usa um adesivo que é trocado uma vez por semana. Minha sogra usou e, morreu com "dignidade": aliviada das dores. Já no Brasil, conheco pessoas que chegam ao inferno de tantas dores e nao usam porque o preconceito é grande demais para umas coisas, infelizmente! É preciso saber separar o joio do trigo!

Pode ser que aí ainda nao exista o adesivo... eu nao sei.

edespacheco7@hotmail.com disse...

Eu comprei o natural life 100 através de pedido pela internet, pois quem tomou o dito remédio, e que tinha fortes dores iguais as que eu sinto nos quadris e nos joelhos. Que a dois anos venho passando por médicos reumatologistas e ortopedistas que só passam remedios paliativos, que tiram as dores por duas ou quatro horas. Porque a Anvisa não pesquisa esse remédio,já que muitos dizem que faz efeito ?

Sabor de Pitanga disse...

"Edespacheco", seja bem-vindo/a! Infelizmente nao pude identificar seu nome, se é masculino ou feminino, mas isso nao importa. O que importa é a maneira simpática e educada que voce postou aqui... muito obrigada! Por aqui tem passado pessoas muito agressivas e eu nem me dou ao trabalho de responder ou aceitar o comentário. Pessoas que não sabem ser conscienciosas e perceber que o artigo que postei aqui, não é da minha autoria, portanto, "vendo o peixe conforme comprei"...
Voce está com toda razão! Se há uma desconfiança da ANVISA sobre o principio ativo do medicamento e se os usuários dizem que o mesmo faz efeito, por que não se faz uma pesquisa!? Seria muito melhor do que ficar "criminalizando" a coisa...

Quanto as dores que voce sente, eu lamento profundamente... eu sei muito bem do que você está falando... eu também sinto dores lancinantes desde minha adolescencia. Alias meu problema começou quando eu tinha 09 anos de idade e, com o passar dos anos foi se agravando e, hoje eu tenho que suportar um grau de dor muito alto: 7 a 10 - numa escala de 0 a 10 - sem tomar nenhum remédio, por causa de uma nefropatia que nao se sabe de onde veio, entao sei perfeitamente do seu sofrimento. Sei também, que há momentos em que o paciente de dor crônica chega à porta do inferno... é preciso muita fé em Deus pra nao se cometer basteira.

Desejo-lhe melhoras.

faloepronto disse...

Engraçado... há tempos vejo informações advertindo as pessoas sobre o HARP 100, mas a pergunta que vale 1milhão de dólares ninguém ainda respondeu: "quem teve a brilhante ideia de mandar o composto para ser analisado em um laboratório de segurança?????"
Até o momento não encontrei nenhuma menção na internet ou qualquer outro veículo a informação de que o produto fora examinado e que seus componentes pudessem realmente ser confirmados como perigosos.
Continuo aguardando...

Sabor de Pitanga disse...

Pois é, também acho "engraçado" que os "produtores" do remédio não tenham apresentado o "medicamento milagroso" para avaliação!!! Nao é mesmo estranho? Preferem manter o produto na clandestinidade ao invés de procurar provar que o Natural Life é um produto "limpo" sem ter nada a esconder! Assim, seria maravilhoso, não é mesmo? E talvez, "sua pergunta que vale um milhão" obteria uma resposta condizente..."

Eu também ficarei sem "esse milhão" porque não tenho resposta para lhe dar, além de informar que, minha irmã, tem uma loja de produtos naturais e que a procura lá, por esse produto é muito grande, mas, ela não vende produtos de forma ilegal.

Mas, seria bom você se dirigir a ANVISA e Policia Federal, provavelmente, eles poderão informar se o produto já foi pesquisado (em laboratório) ou não... eu não sou a pessoa mais indicada para isso, primeiro, não sou quimica e, outra, nem moro no Brasil; ficarei então lhe devendo a resposta...

Marta disse...

Verifique este medicamento:

APSEN FARMACÊUTICA S/A
Rua La Paz, nº 37/67
São Paulo SP
CNPJ 62.462.015/0001- 29
INDÚSTRIA BRASILEIRA

Centro de Atendimento ao Consumidor
0800 16 5678

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA



Arpadol - Laboratório

APSEN
RUA LA PAZ, 37/67. Santo Amaro.
São Paulo/SP - CEP: 04755020
Tel: 0800 165678
Email: infomed@apsen.com.br
Site: http://www.apsen.com.br

Sabor de Pitanga disse...

Olá "Marta"!


Sim, eu pesquisei e mas nao encontrei nenhuma resposta, até agora.

Daqui, da Alemanha, nao tenho como ligar para o 0800 e procurar saber, nas farmácias, qual a ligacao desse medicamento que voce se refere e o Natural Life. O que pude encontrar na internet é que ele (o Natural Life) ainda nao foi analisado e liberado. Mas com certeza, quando tiver mais folgada, vou ligar para algumas farmácias no Brasil, para tirar essa dúvida...

Saúde.

paulina disse...

Uma boa parte de meus amigos tomaram mas pelo menos 5 destes passou mal ,geralmente pessoas idosas,tem efeitos piores,uma delas não tinha diabet e agora é usuaria de insulina ,e seu estado se agrava a cada dia,
o senhor cadeirante teve hemorragia intestinal e tomou 6 bolsas de sangue ,e há um mes sangra pelo anus.


LINDINHA .

Sabor de Pitanga disse...

Olá Paulina!

Muito importante este seu depoimento! Eu fico me perguntando por que as "autoridades competentes" ainda nao pesquisaram esse medicamento!? Há muito deveriam ter se pronunciado para acabar com esse "dilema"!!!

Muito grata pela sua presenca aqui.
Abracos

Unknown disse...

ola estou com meu marido acamado e com todos os sintomas q mostram na internet sobre este medicamento ..ele sofre de gota e so tamava este remedio mas nenhum um outro e deu exesso de corticoide so organismo isso justifica tudo q ele esta passando.. se ele so toma este remedio nao tem como ele ter aumentando o corticoide sozinho,,,este remedio tem corticoide sim o resultado do exame dele saiu hoje...tomem cuidado quase perco meu marido por causa deste remedio...denunciem quem vende vao matar muita gente....

blogger disse...

cuidado ao comprar este remedio,ja tomei é bom,só que comprei depositei o dinheiro e o remedio não veio,comprei do joão vitor pereira e depositei na conta do girnei cardeal nogueira,isto é brasil,não confie em brsileiros.

Unknown disse...

tomei o harp100 há dois anos e o efeito foi muito rápido. Realmente é preocupante essa falta de informação sobre o que tem dentro da cápsula. Como estou com dores novamente, vou tentar um outro fabricante. Se o efeito não for tão rápido como o harp 100, isso quer dizer que além da garra do diabo tem outra coisa Vou postar o resultado daqui a 15 dias. Saúde a todos!
Álvaro

Unknown disse...

Você tomou uma volta de brasileiro, mas tem estrangeiro desonesto e brasileiro honesto. Eu sei que, em alguns casos, a proporção honestosxdesonestos varia com a geografia, mas nada garante que um estrangeiro seja melhor que um brasileiro. Compre em sites reconhecidos e com boa reputação.

DHYEGO FONSECA disse...

BOA NOITE O MEDICAMENTO "MEGA LIFE extra gold FATOR P1 100 mg" E O MESMO MEDICAMENTO?

Sabor de Pitanga disse...

Olá Dhyego!

Lamento nao poder lhe responder, pois eu nao tenho conhecimento a fundo sobre nenhum dos dois. Eu apenas coloquei um artigo que li aqui, no Blog. Mas fui pesquisar e, acredito que seja a mesma coisa... pelo menos foi o que me pareceu.

Você poderá se informar em casa de produtos naturais.

Abracos

Unknown disse...

HARP 100 FAZ MAL MUITO MAL TEM SERIAS CONTR INDICAÇÃO CAUSAM INCHAÇO E SÓ FAZ EFEITO ENQUANTO VOCÊ TOMA AO PARAR AS DORES VOLTAM E SE TOMAR POR MUITO TEMPO PODE LHE CAUSAR DANOS SÉRIOS DESCOBRI UMA MANEIRA NATURAL SEM REMEDIOS E SEM CUSTO E CUREI TODAS AS MINHAS DORES ARTICULARES E MUSCULARES DEFINITIVAMENTE SE QUISER APRENDER SE INFORME PELO EMAIL jamessonmaranhao@hotmail.com

Sabor de Pitanga disse...

Olá James!

Perdao pela demora em lhe responder... tenho estado muito ausente daqui e de tudo que se refere a Internet!!!

Espero que você esteja melhor.