O Chapéu de Ouro de Schifferstadt

 Há muito tempo queria conhecer O Chapéu de Ouro de Schifferstadt e, consegui realizar este sonho. Fui lá conferir e trazer para a apreciação de todos, principamente dos historiadores que nao podem vir até a história, entao, levo a história até eles… Esta foto faz parte do meu “site de fotos no Olhares”, lá as informações encontram-se em inglês. Aqui, traduzi o texto com o Google. A tradução não é das melhores, mas, pode-se entender o sentido da coisa…

*Atenção: Este Blog é monitorado, portanto, não copie nada do seu conteúdo sem autorização. Poderá demorar um pouco, mas, um dia será descoberto e, para evitar maiores transtornos, abstenha-se de copiar qualquer dado de propriedade particular.Chapéu de Ouro de Schifferstadt

 

Google Tradutor

Tradução do alemão para português
O Chapéu de Ouro de 1835 Schifferstadt encontrados durante trabalhos de campo em um campo perto da cidade de Schifferstadt, a Rhein-Pfalz-Kreis. O artefato da Idade do Bronze é de folha de ouro fino e serviu como o revestimento exterior de um chapéu com uma cinta de borda e no queixo, que foi provavelmente feita de material orgânico e do exterior, folha de ouro fino estabilizado mecanicamente.
A cópia do Schifferstadt é a descoberta mais antigas e  a primeira de uma série de quatro agora conhecidos chapéus de folha em forma de cone de ouro da Idade do Bronze no 19 e 20 Século no sul da Alemanha (Berlim chapéu de ouro, ouro, estanho cones Ezelsdorf-book) e foram na França (cone de folha de ouro Avanton) encontrados em condições mais ou menos boa. Exceto para os danos até a borda da peça Schifferstadt é totalmente preservada.
Usando três eixos mitgefundener n º de bronze e uma comparação com outros ornamentos peças arqueológicas da época de sua produção para cerca de 1400-1300 aC, é datado.
Acredita-se agora que os chapéus de ouro serviu como uma insígnia religiosa dos deuses ou dos padres, em uma final da Idade do Bronze na Europa central culto dom popular. Esta opinião é corroborada pela representação pictórica de um interpretadas como Kegelhut artigo sobre uma laje de pedra do túmulo da Kivik na Scania, sul da Suécia, em um contexto kultischem-religioso claramente.
Após a decodificação parcial do cânon dos chapéus de ouro enfeite em forma de cone do tipo Schifferstadt escrever o ouro cônica hoje para além da sua função representativa e cerimonial de propriedades civis de grande envergadura. Se eles eram realmente usados ​​como um calendário, ou se constituem o conhecimento básico astronômico é simplesmente incerto.
Descrição [Edit]
Golden chapéu de bandas Schifferstadt decorativos e carimbo padrão associados
O Chapéu de Ouro é uma cidade de marinheiros nas faixas horizontais ornamentais estruturada e decorada com Punzstempeln, 350 gramas de ouro chapéu. Tem um sem corte, sem adornos superior e tem um corpo curto, encorpado com tampa independente e uma aba larga. O Chapéu de Ouro é 29,6 cm de altura e um diâmetro na base de cerca de 18 centímetros A borda é de cerca de 4,5 cm de largura.
A folha do chapéu na preparação na área de borda - bordas com fio de cobre para fornecer estabilidade mecânica adicional - após a descoberta de Lost.
O chapéu é ornamentada de ouro em toda sua extensão por faixas horizontais ornamentais e fronteiras estruturada e abrangente. Este cinco e um Schrotpunze Musterpunzen foram utilizados para decorar com faixas horizontais sistematicamente repetindo, como padrões de selo.
A separação óptica de bandas ornamentais foi realizada por reforços anel ou bandas que foram decorados com o Schrotpunze. Nas faixas ornamentais são principalmente do disco e do círculo de motivos, que têm uma corcova circular interna e estão cercados com até seis anéis exteriores.
Uma característica especial é a ocorrência de duas fitas com os padrões do olho que pode ser observado de forma similar no guardião de ouro do livro Ezelsdorf e Berlim está a ser mencionado. A ponta do cone está em contraste com os outros não encontraram ouro cônica coroada por uma estrela, mas completamente sem adornos.
Uma visão geral da forma do Ouro Schifferstadt Hat, assim como o tipo eo número de áreas afins no ornamento respectivos principal Musterpunzen mostra a ilustração.
função do calendário [Edit]
Segundo os conhecimentos actuais, os chapéus de ouro têm o Schifferstadt tipo, que incluem a Ezelsdorf cone folha de ouro, uma série sistemática em número e tipo de ornamento no indivíduo bandas ornamento usado. Baseado em estudos na perfeitamente preservada Berlim Gold Hat foi encontrado que é mapeado para os chapéus de ouro, um calendário astronômico baseada em um sistema lunissolar.
Após a decodificação parcial do cânon dos chapéus ornamento em forma de cone ouro escrever o ouro cônica hoje para além da sua função representativa e cerimonial de propriedades calendário de longo alcance. Se eles eram realmente usados ​​como um calendário, ou se constituem o conhecimento básico astronômico é simplesmente incerto.
Em princípio, realizada a partir da zona i, por uma porção adequada, n coerente de zonas adjacentes ornamento do quarto. Zi n + "é um somatório dos símbolos contidos ou grupo especial. Deste montante, se for caso disso, o número de símbolos é descontado em uma ou mais desta seção ocorrem zonas de comutação para chegar ao valor correspondente na lunar ou solar hora de escrever.
Para uma visão geral das características e funcionalidade do calendário apresenta um chapéu de ouro Bronze Idade do tipo Schifferstadt ver o chapéu de ouro.
Local e do Fundo de História [editar]
O Chapéu de Ouro da Schifferstadt em 29 Abril 1835, durante trabalhos de campo na piscina Won Reusch cerca de um quilômetro ao norte da aldeia encontrou Schifferstadt. A descoberta foi no dia seguinte, transferida para as autoridades governamentais em Speyer, então parte do Reino da Baviera.
O observado e reconstituíram as circunstâncias indicam uma deposição ritual: O chapéu foi enterrada na posição vertical em cerca de 60 cm de profundidade. A ponta do chapéu degola até um pouco abaixo da superfície, o chapéu e se foi a descoberta em uma placa de argila ligeiramente cozidos. A folha de ouro no próprio cone foi preenchido com solo ou solo-mistura de cinzas, que não tenha sobrevivido.
quadro-negro também não são obtidos, que se desintegrou na recuperação do chapéu, estava em uma camada de cerca de uma polegada de espessura de areia em uma "retangular de aproximadamente 60 cm no poço afundado letões" foram localizados. No parágrafo chapéu inspirou três machados de bronze foram encontradas, que também são retidos.
Produção [editar]
A peça foi produzido como trabalho de sopro de uma liga de ouro com 86,37% Au, 13% Ag, Cu 0,56% e 0,07% Sn em uma parte e, na área da haste e uma tampa de espessura média de 0,20 milímetros a 0 , 25 mm. A borda é movido muito mais fina e tem uma espessura média de apenas 0,08 a 0,13 mm. É, portanto, supor que a jante estava ainda em pós-processamento em tempos antigos.
Se transferirmos a peso de ouro do chapéu de ouro nas dimensões de um lingote de ouro, isso resulta em um cubo de ouro de cerca de 2,5 cm de comprimento como o material de partida. Este ouro branco foi forjado durante o processo de edição em cerca de digitação espessura do papel.
Devido às propriedades tribológicas do material, o material endurece com o aumento do grau de formação e depois tende a rachar. Para evitar essas rachaduras, uma deformação particularmente uniforme durante Ausschmieden foi exigido. Além disso, o trabalho teve que ser novamente recozido a 750 ° C durante o processo de fabricação.
Aqui foi necessário devido à baixa temperatura de fusão da liga de ouro (cerca de 960 ° C) um controle de temperatura bastante precisas e um aquecimento isotérmico do componente a fim de impedir a fusão da superfície. Esta operação se aproveitou dos artesãos da Idade do Bronze um fogo de carvão ou um forno similar ao dos fornos de cerâmica, cuja temperatura pode ser controlada, no entanto, limitado apenas pela oferta de foles base de oxigênio.
Como parte da transformação do Chapéu de Ouro da Schifferstadt com bandas ornamento radial foi fornecido. Para este fim, o corpo oco interior foi preenchido com a finalidade de estabilizar um Goldschmiedekitt adequado à base de resina de árvore e de cera ea placa fina de ouro do lado de fora, pressionando repetidamente em Negativpunzen na sua forma actual.
Original no Museu Histórico do Palatinado
O Chapéu de Ouro da Schifferstadt está localizado no Museu Histórico do Palatinado em Speyer e é o coração do RAD coleção da Idade do Bronze. A réplica está no museu Schifferstadt.
Fonte: http://de.wikipedia.org/wiki/Goldener_Hut_von_Schifferstadt#Literatur

Nenhum comentário: