Pensamento do Dia 11.04.2011

 

“A amargura dos nossos inimigos serve-nos bem mais que a doçura dos nossos amigos: Os inimigos dizem sempre a verdade; os amigos não.  
                       
                         (Catão)

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, é porque os inimigos querem nos ver por baixo e os amigos querem nos ver felizes e alegres.
Nem sempre para ser um bom amigo precisa ficar nos falando as coisas que sabemos muito bem. Amigo é aquele que oferece o ombro e infelizmente estamos esquecendo disso e vivemos dizendo que preferimos ouvir a verdade.

Nem sempre minha amiga. Um bom colinho faz tao bem...


Bjao

Sabor de Pitanga disse...

Eu diria: SIM e NAO! Porque tem gente que, para segurar uma amizade, procede o tempo todo debaixo da hipocrisia e, isso é muito ruim. O amigo é para apoiar e oferecer o ombro, mas, dizer também do erro do amigo. Ele, talvez, saiba que errou mas nem sempre admite isso e, é necessário que o AMIGO SINCERO, diga-lhe a verdade. O que nao significa que a amizade deixe de existir.

Agora lembrei-me de uma conhecida que, certa vez me perguntou: "Esta saia está bem em mim" e eu, usando da minha mais pura sinceridade, disse-lhe: NAO. E ela ficou zangada comigo!!! Será que teria sido melhor ter dito SIM? na minha concepcao, JAMAIS!!! A sinceridade acima de tudo... mas, é claro que a sociedade näo está preparada para a verdade!... e, além do mais se a pessoa nao quer ouvir a opiniao de outro, pra que entao pergunta? Difícil lidar com o ser humano!

Bjs