Meu coração está de luto com a morte de Cesária Évora

*A cor do texto tem a ver com o país da Cesária: Cabo Verde.

 

17/12 às 13h19 - Atualizada em 17/12 às 13h45

Morre Cesária Évora, cantora africana quer marcou o mundo com 'Sodade'

Jornal do Brasil

Faleceu neste sábado a cantora cabo-verdiana Cesária Évora. Aos 70 anos, ela estava internada em um hospital de Mindelo, em Cabo Verde, desde a noite de sexta-feira (17), devido a uma insuficiência respiratória. Cesária já havia sido operada em Lisboa, depois de se sentir mal após uma apresentação.

A cantora deu entrada no hospital Baptista de Sousa, onde esteve internada na CTI "com um quadro muito complexo", alternando momentos de lucidez com momentos de inconsciência, sempre acompanhada do seu empresário José da Silva.

>> Pelo mundo, morte de Cesária Évora repercute no Twitter

A cantora faleceu após uma insuficiência respiratóriaA cantora faleceu após uma insuficiência respiratória

A cantora já havia anunciado sua saída dos holofotes, em comum acordo com seu empresário, devido a problemas de saúde. Ela é  considerada a ‘embaixadora da morna’, música que transmite a melancolia das ilhas cabo-verdianas.

Évora lançou 24 discos ao longo de sua carreira e recebeu, em 2004, um Grammy por seu álbum ‘Voz D´Amor’.

Fonte: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/12/17/morre-cesaria-evora-cantora-africana-quer-marcou-o-mundo-com-sodade/

3 comentários:

She disse...

Oie querida! Obrigada pelo carinho e desejos lá em meu Cantinho. HO, HO, HO! Feliz e lindo Natal pra vc e sua família e que 2012 seja maravilhoso, cheio de saúde, amor e realizações! ;)
Obrigada pela cia numa parte de 2011, em 2012 estaremos juntas!
Beijo, beijoooo!
She

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, nao a conhecia.

Que vozeirao tô aqui ouvindo-a no you tube.

Bom Natal!

Bjao

Sabor de Pitanga disse...

Oi Gê!

Eu amo a voz da Cesária Évora! Ela teve uma história de vida muito triste... passou muita fome e, gracas a Deus, depois de uma certa idade, chegou ao sucesso.

Eu conheco bastante cantores de Cabo Verde e adoro as músicas desse país. O pior que queria colocar video no Blog mas nao consigo mais colocar videos aqui... nao sei a razao! Parece-me também que mudou a forma?

Ontem estava assistindo um video seu falando (no Saia Justa) e, quando chamei meu marido para assistir, algo aconteceu que sumiu e, por mais que tentasse, nao achei mais seu video!!! Era no Mercado da Idade Média? Se puder me diga qual é, por favor.
Beijos