Parque Eólico Em Sergipe

Sergipe está perto de inaugurar parque eólico

Postado em 27/03/2012 às 15h39

A central de produção eólica será capaz de gerar energia para 120 mil habitantes. | Foto: Murdo Macleod

Sergipe está prestes a fazer parte das localidades brasileiras equipadas com sistemas de produção de energia limpa. O estado nordestino será equipado com uma central de produção eólica capaz de gerar energia para 120 mil habitantes.

O Parque Eólico de Sergipe tem sido alvo de estudos desde 2008. A estrutura passou por análises sobre o melhor local e também houve um processo de estudos quanto à viabilização econômica. Assim, após passar por leilão, o grupo Desenvix, através da subsidiária Energem e financiado pelo Banco de Desenvolvimento da China, será o responsável pela obra.

De acordo com o secretário do Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Oliveira Júnior, o empreendimento é um marco para o estado pela diversificação na matriz energética e tecnologia envolvidas no projeto. Além disso, a construção do Parque Eólico também irá gerar empregos para a população local.

A estrutura contará com 23 torres, com cem metros de altura cada uma delas. De acordo com o estudo sobre a força dos ventos na região instalada, o parque deve produzir a energia necessária para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.

Para que o projeto seja inaugurado dentro do prazo, que expira em 1º de julho deste ano, serão investidos R$ 125 milhões. O governo local participou e auxiliou a obra através da doação do terreno de 300 hectares, que irá abrigar o Parque. Com informações do Plenário.

 

Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/4570/sergipe_esta_perto_de_inaugurar_parque_eolico/

 

*Matéria enviada por Elizabeth Stüker.

Grata a você, Bebeth!

Nenhum comentário: