Jenna Talackova

Li esta matéria em alemão e fui buscar em português pois nem todos sabem alemão. Achei a matéria interessante e, sinceramente, a moca é linda (beleza natural) e feminina; nasceu apenas com um erro da natureza! Sou a favor de que concorra ao Miss Universo!

 

 

Transexual poderá participar da final do Miss Canadá

Po r Keyla Cezini | Colaboradora do The Christian Post

 

Transexual, Jenna Talackova pode voltar a competir o Miss Canadá, após ser desclassificada na última semana.

  • miss universo

    (Foto: Divulgação)

    Transexual, Jenna Talackova pode voltar a competir o Miss Canadá, após ser desclassificada na última semana.

A decisão de desclassificar Jenna gerou muita polêmica e milhares de pessoas aderiram a um abaixo assinado pela volta da candidata.

Diante da pressão, a organização do Miss Universo, sediada em Nova York, afirmou, que existe a possibilidade de voltar atrás na decisão do evento canadense. A informação foi divulgada em comunicado á imprensa, nesta terça-feira, 3.

De acordo com o comunicado, Jenna poderá voltar a competir se cumprir as exigências legais de gênero no Canadá e dos padrões estabelecidos pelas competições internacionais. No entanto, o comunicado não deixa claro que exigências são essas.

O advogado constitucional canadense Joe Arvay, que faz parte da equipe de defesa da miss, disse à Associated Press que o comunicado dos organizadores é incompreensível. “Não faço ideia do que eles estão falando”, declarou em referência justamente às exigências legais citadas.

As regras do próprio concurso, produzido pelo milionário norte-americano Donald Trump, também não esclarecem a questão. Jenna já foi informada, porém, de que uma das exigências é que ela obtenha o reconhecimento legal de gênero pelo governo do Canadá.

Em resposta, ela apresentou à imprensa canadense seu passaporte, no qual é identificada como mulher.

Desclassificação

A modelo foi desclassificada, porque, segundo a organização do concurso, apenas mulheres “naturais” podem competir.

Apesar de ter realizado a cirurgia de mudança de sexo há quatro anos e fazer tratamento hormonal desde a adolescência, a partir dos 14 anos, Jenna não se encaixa nessa classificação por ter nascido homem.

Pedido de desculpas

Sentindo-se ofendida em meio à toda a polêmica gerada, a candidata Jenna Talackova, solicitou um pedido de desculpas por parte do produtor do concurso, Donald Trump.

Jenna exige que a norma que impede sua participação no concurso seja eliminada, tanto para ela como para todas as futuras transexuais que desejarem participar.

Por sua vez, Donald Trump se recusou a fazer qualquer pedido de desculpas.

A final do Miss Canadá será realizada no dia 19 de maio.

Fonte: http://portugues.christianpost.com/news/transexual-podera-participar-da-final-do-miss-canada-10674/

Link em alemao: http://lifestyle.de.msn.com/leben/transsexuelle-als-schoenste-frau-der-welt

Nenhum comentário: