Melody Gardot

Meu marido e eu, gostamos muito de Melody Gardot. Voz linda, suave… Aí vai vídeos da cantora para quem a conhece curtir e, para quem não a conhece, passar a conhecê-la.

 

 

 

Wikipédia:

Melody Gardot (Nova Jérsei 2 de fevereiro de 1985 — ) é uma cantora e compositora de jazz Americana, nascida em Filadélfia, Pensilvânia[1]. Influenciada pelo blues e jazz, de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, e da música latina, de Stan Getz e Caetano Veloso[2].

Aos 19 anos, foi atropelada por um automóvel enquanto andava de bicicleta.[3] Este evento, apesar de trágico, levou ao seu reconhecimento como uma notável artista.

O início de sua carreira artistica foi motivada por seu médico, que estava preocupado com as sequelas do traumatismo craniano sofrido no acidente. Seguindo essa sugestão, Melody Gardot compôs e gravou algumas músicas quando ainda estava de cama, incapaz de caminhar. Como resultado, foi lançado o EP Some Lessons - The Bedroom Sessions. Seu primeiro álbum, uma continuação do EP, se chama Worrisome Heart.

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, nao conhecia, gostei!)


Bjao

Sabor de Pitanga disse...

É muito boa, nao é?

Já faz um tempinho que eu conheco essa cantora. Aqui em casa, gostamos dela demais.

Beijos