Delegado Jobson Cabral, Parabens Por Pensar Assim…

Finalmente, leio algo coerente, com relação a liberação das drogas. Se todos pensassem assim…

Acho engraçado quando esses sujeitos querem encontrar justificativa para a liberação desse “cancro” que está acabando com o mundo: diz que “na Europa a droga é liberada”… Aqui não é liberada não moço. Na Holanda a maconha é comprada em “cafés”, mas para quem não sabe, a entrega dessa droga é proibida! É tudo um paradoxo. Mas a exemplo da Holanda, apesar de se comprar nos cafés a maconha, as drogas pesadas não diminuiu o seu consumo. O cigarro é liberado! Diminuiu seu consumo?

Eu estive uma noite em Amsterdam (onde ficaria 3 dias) e voltei no dia seguinte pela manhã, depois de sair da delegacia de polícia, onde fomos prestar queixa, por arrombarem nosso carro. São drogados que fazem isso, para comprar a desgraçada da droga. Não deveria acontecer isso, já que acham que a droga lá é liberada e, portanto, todos os problemas irão ser sanados! É um doce engano achar isso… a liberação da droga, só vai causar maior tormento para as familias, para a sociedade, e gastos maiores para o governo… alias, só vai servir para trocar de nome e mãos, dos traficantes… mas, pelo andar da carruagem, não vai demorar muito para se ver no mundo não só a liberação das drogas, como casamento de gente com animais, casamentos de três, quatro pessoas (isso já está ocorrendo), casamentos entre familiares etc. etc. O que eu gostaria mesmo é que o mundo parasse, para eu poder descer…

 

…   …   …

Luciana Martins

Delegado Jobson Cabral: "Liberação de...

Delegado afirma que criminalidade crescerá

Mas, enquanto o Congresso Nacional discute projetos de lei para liberar o consumo de drogas no Brasil, aqui em Alagoas o delegado Jobson Cabral, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) afirma que o país não está preparado para a liberação das drogas e se isso acontecer a violência vai explodir.

- Com a liberação das drogas, acredito que vai ter um aumento na criminalidade porque o usuário vai se utilizar de todas as formas – furtar, roubar – para conseguir dinheiro para comprar a sua droga. Ela vai contribuir para o aumento da violência, com certeza – prevê o delegado. 

Para Jobson Cabral, o que o Brasil precisa é montar uma maior repressão nas fronteiras combatendo com eficácia o tráfico de drogas, porque a partir do momento que a droga chega ao país, rapidamente ela é escoada e chega a todos os lugares. “Faz um mês que pegamos no pneu de um caminhão, 30 kg de crack, isso mostra a fragilidade das rodovias e da nossa fiscalização. Não vejo motivo para se legalizar uma coisa que virou epidemia no país”, diz. 

O policial afirma não entender a discussão de descriminalização das drogas já que o governo proibiu até propaganda de cigarro, e questiona: “Por que liberar drogas, se hoje o governo está investindo maciçamente na recuperação de usuários de crack? É uma contradição flagrante. Por que liberar uma droga, se o dinheiro do país está sendo gasto com a recuperação de drogados?”

Na opinião do delegado, com a liberação das drogas, os jovens irão se afastar das salas de aulas, não vai haver mais agregação familiar em casa. “Na minha concepção a liberação das drogas causará muitos efeitos negativos nos jovens, atraindo, sobretudo, os que desejam experimentar algo novo”. 

Ele também prevê que liberação não vai ‘desempregar’ os traficantes porque o país estará apenas legalizando uma situação que hoje é proibida. “O traficante vai lucrar mais porque atuará sem repressão, sairá da clandestinidade. E os cartéis internacionais, claro, vão invadir o País”, acrescenta Cabral arrematando: “Não temos uma cultura apropriada para lidar com a liberação das drogas”. 

 

http://primeiraedicao.com.br/noticia/2013/07/15/para-advogado-proibir-droga-tem-efeito-pior-do-que-sua-legalizacao

Nenhum comentário: