Origem da E. coli na Alemanha…

Não sei se deveriam estar procurando a fonte em outros países! Deveriam procurar aqui dentro mesmo! E não só na lavoura, como querem atribuir. Aqui não há diferença de alimentos e dinheiro, por exemplo! Com a mesma mão que se vende o pão, queijo, salame, etc.., passa-se o troco e vice-versa! E ai daquele que for reclamar, como eu!!! Tenho tido brigas terríveis aqui, por causa disso.

Confesso que deixei de comprar pão e agora produzo em casa… O queijo e peito de peru que comemos, compro em supermercados porque lá, eles não pegam em dinheiro; paga-se no caixa!

É lamentável, mas, precisa-se driblar a falta de higiene e por isso, privo-me de certas coisas: não como na rua há muito tempo, nem em restaurantes!!!

 

 

Casos de E.coli aumentam na Alemanha; origem é desconhecida

ReutersPor enquanto, mais de 1.500 casos de E. coli/SHU foram detectados e registrados só na Alemanha, mas autoridades ainda não conseguiram identificar a origem da perigosa linhagem de E.coli. | Reuters – 1 hora 6 minutos atrás
BERLIM (Reuters) - O centro de controle de doenças da Alemanha registrou 365 novos casos de E.coli nesta quarta-feira, num momento em que o governo tenta rastrear a origem do surto que contribuiu para a morte de ao menos de 16 pessoas.
Em um quarto dos novos casos, os infectados apresentavam Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU), uma complicação grave provocada pela infecção da E.coli que afeta o sangue e os rins, informou o Instituto Robert Koch, da Alemanha.
O surto de SHU, um dos maiores já registrados desse tipo, é o principal causador das mortes de ao menos 16 pessoas no norte da Europa. Todas as vítimas viajaram pela norte da Alemanha antes de serem diagnosticadas.
Por enquanto, mais de 1.500 casos de E. coli/SHU foram detectados e registrados só na Alemanha, mas autoridades ainda não conseguiram identificar a origem da perigosa linhagem de E.coli.
O ministro de Proteção ao Consumidor e à Agricultura da Alemanha, Ilse Aigner, esquivou-se das críticas nesta quarta-feira de que seu governo havia culpado equivocadamente os pepinos da Espanha pela origem do surto, depois que algumas das verduras do país indicaram teste positivo para a bactéria.
"A E.coli foi encontrada em pepinos espanhóis", disse Aigner à televisão alemã. "Portanto, segundo as regulamentações europeias, um alerta rápido deve ser emitido".
Autoridades em Hamburgo disseram na terça-feira que a E.coli que foi encontrada em pepinos de origem espanhola não eram da mesma linhagem da bactéria que provocou as mortes.
A Espanha disse estar considerando tomar medidas legais contra autoridades em Hamburgo por culpar sua produção pelo surto de E.coli.
Fazendeiros espanhóis afirmam ter sofrido perdas de 200 milhões de euros (287,5 milhões de dólares) por semana, e a crise ainda poderia deixar 70 mil pessoas desempregadas no país que já tem o maior índice de desemprego da União Europeia.
(Reportagem de Eric Kelsey)

Ainda não há comentários

Obrigado!

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.
  • seu avatar
    ...um segundo atrás
    A Espanha está corretissima! É fácil ficar culpando outros países... os alemaes deveriam procurar a própria "sujeira" em casa... um país onde se pega nos produtos com a mesma mao que se paga no dinheiro, está querendo o quê? Eu tenho tido brigas terríveis em padarias e casas de laticínios! Quando reclamo ainda me olham de soslaio como se fosse eu a errada!
    Qualquer hora, vou ligar para as rádios e dizer onde eles devem procurar a fonte de todas as bactérias. Eu mesma, tenho o maior cuidado com a comida; há quem diga que "sou higiênica demais" (existe "demais" para higiene?) e quase morri aqui com uma bactéria chamada yersinia! Onde peguei? Com certeza: aqui!!! E eles querem afirmar que "foi no Brasil", por ser um país de terceiro Mundo! Mas nao foi nao, foi aqui mesmo! Eu estava já 3 anos sem ir ao Brasil, quando durante uma visita ao ortopedista e sentir muita dor nas costas, descobriram a bactéria que tem um nome bonitinho mas, perversa como o diabo: foram 3 meses de antibiótico!
    Campanha: Higiene para a Alemanha!!!
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/casos-e-coli-aumentam-na-alemanha-origem-%C3%A9-134314311.html

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Poise Ana, culparam a Espanha e agora descobriram que ela nao é culpada. Ontem no Punkt 12 na RTL o dono da fábrica de pepinos na Espanha disse que por causa desse escandalo ele iria a falencia e com ele muitas familias estariam sem emprego. O empregado do laboratorio da firma comeu o pepino na frente das câmaras para provar a integridade da firma. Eles disseram que de lá sairam 23 toneladas de pepino e que chegarm 11 toneladas a mais. Que alguma coisa tinha acontecido no depósito em Hamburg.

E hoje eles declararam a inocencia da Espanha.

Uma vergonha isso e essa mania dos alemaes de serem os melhores em tudo.

Bjao ebom fim de semana

shan-Tinha disse...

oiii
retribuindo visita e estreitando laços ao te seguir ok
há sempre batalhas a serem vencidas para sobreviver nesse mundo tão cheio de negatividade, ainda bem que existem pessoas como você a combater e divulgar!
bj e força sempre!

Sabor de Pitanga disse...

Olá Shan-Tinha!

Seja bem-vinda.
Grata pelos "lacos"...

Beijos