Copiar textos alheios nos blogs, NÃO é permitido

Na minha opinião, ao contrário de muitos blogueiros, um texto alojado, em um blog, pode até ser usado por terceiros, mas, para o bem e, principalmente quando autorizado pelo autor do mesmo, do contrário, isso é crime! Meu texto, levado para a rádio AM Abaís, semana passada e lido pelo radialista Ferreira Santos, não teve a minha autorização, como eu disse a ele mesmo, por telefone, isso eu afirmo também a vocês, povo de Estância. Fato é que, um rapaz entrou no meu blog, e não só copiou um texto que escrevi num momento de desabafo como também, levou a cópia para a referida rádio, repito: sem minha autorização. Deixo claro que o "réu confesso", abusou da minha confiança... Quando reclamei, houve pessoas que disseram: “Mas se seu texto estava no seu blog, qualquer um pode copiar porque é aberto”… aí é onde as pessoas se enganam. Um blog é um "diário aberto", não resta duvida, mas, isso não dá o direito de ninguém copiar seu conteúdo e usar em veículos de comunicação ou onde quer que seja, sem a autorização prévia de quem o escreveu! Quando se entra em uma igreja, ela está aberta para todos, mas não dá o direito de lhe tirarem as imagens! Se lhe tiram, é roubo!!! E quem rouba merece o quê?

Que fique bem claro: NÃO TENHO PARTIDO OU RELIGIÃO! Eu gosto e simpatizo com o ser humano e não com o que ele representa na sociedade! Portanto que não usem meu nome em política, porque sou a “Diana”, não tenho partido! e, muito menos em religião porque a minha religiao, é o Cristianismo! E outra: Não faça cópias de nada do meu blog, sem ao menos me avisar; eu como dona do mesmo, tenho o direito de saber!!! Se cito, no meu texto que AGRADEÇO AO VEREADOR DOMINGUINHOS único que se manifestou e tomou uma posição quando leu meu apelo às autoridades da cidade de Estância, onde faço a denúncia, por manipulação de cadáveres, não significa que sou do partido dele, pois nem sei qual é, e, como já disse: não pertenço a nenhum… O meu partido é o da justiça, mas, agradeço sim, ao homem que se sensibilizou e sentiu a necessidade de tomar  iniciativa para tentar resolver o problema da cidade que não é minha e nem é dele e sim: nossa! Portando, faça você a sua parte! Mas sem fofocas e sem usar de atos ilícitos, principalmente, usando o nome alheio, porque quando eu quero dizer, não necessito mandar recados… eu mesma o faço! Quem me conhece sabe muito bem disso!
Costuma-se dizer que "brasileiro só fecha a porta, depois de roubado" e, a quem interessar possa, meu blog tem agora um rastreador, quem entrar lá, ficará com a IP do pc registrada nele. Portanto, pense bem antes de cometer qualquer ato ilegal por lá...


Anamaria Pitangueira

2 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI DO DESBAFO, E FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS NO QUE PERTINE A BUSCA PELA JUSTIÇA....
BEIJOSSSSSSSSSS!!!!! IZAÍRA

Sabor de Pitanga disse...

Oi Izaira!

Que legal encontrar voce aqui!

Pois é, que justica seja feita...
Beijos