Drogas!? Estou Fora… “Careta”? É Quem Dessa Merda Precisa…

Trabalhei 12 anos no meio artístico: Rádio, Televisão, Assessora de Artistas. Vi coisas que nem sabia da existência! Problemas? Tive todos e mais alguns… mas, nunca me envolvi com drogas, graças a Deus! Sou melhor que os outros? Com certeza não, porém, tenho uma coisa que muitos não têm: amor próprio!

Fui chamada de “metida”, “careta”, “antipática” e tantos outros adjetivos! Fazia do “meio” o “meu ganha-pão” e nada mais que isso… e, o melhor de tudo: saí ilesa desse “mundo cão”…

O medo e conceito estabelecido (alguns chamam de preconceito), mais a responsabilidade que se tem de zelar por si próprio, como foi o meu caso, dao-nos estrutura e caráter firme e, diria ainda: Ligação com Deus!

Obrigada Deus, por ter-me mantido longe da porta do inferno… desse caminho sem volta!

Há quem seja a favor da “liberação das drogas” e, têm como argumento que: “os traficantes não poderiam mais ser ativos” e “o número de dependentes e usuários cairia”… particularmente, acho de uma estupidez sem limites! Os dependentes submergiriam ainda mais nas drogas e os usuários (estes sim, sustentam o tráfico!!!) ficariam apenas livres para mostrar suas caras nas ruas, usando essa porcaria, da mesma maneira que usam o cigarro. Livremente! Se liberar drogas diminuísse seu uso, não haveria tantos dependentes do álcool!

Liberando as drogas, seria o mesmo que trocar de traficantes! Isso é: Trocar seis por meia dúzia! A “meia dúzia” seria quem? Os laboratórios? Que por sua vez, pagaria imposto para o ESTADO? E esse ESTADO seria o quê, na hierarquia dos Carteis?

As “bocas de fumo” sairiam dos “morros”; passariam agora para os balcões de farmácias, lojas, armazéns, bares e quiosques? Quem tomaria a posição de “aviãozinho”? Os representantes de laboratório? E o traficante “manda chuva”, o “peixão”, aquele que vive em apartamentos luxuosos, em bairros nobres, seria o próprio Estado que, por sua vez, poderia sustentar seu luxo em detrimento da total degradação humana?

Liberação da droga! Será que já não basta o álcool e o cigarro que tantas vidas têm ceifado?

Acorda mundo: quem é doente precisa é de tratamento… o dependente químico necessita é de apoio da família, da sociedade e, do governo; de clínicas especializadas espalhadas pelo país, enfim.

Quanto aos traficantes, cabe ao governo extermina-los! Ou é mais fácil liberar a droga do que lutar contra ela?

Ser tolerante às drogas não ajuda em nada, só piora! Como exemplo temos a Holanda, Suíça, Bélgica etc..

O vídeo abaixo me emocionou demais (o primeiro vídeo), quando o filho mais novo do Casagrande (Simon) dá seu depoimento! Chorei muito, sentindo a dor dessa família que, como tantas outras, passam por esse problema! Desse filho desencantado com o comportamento daquele que deveria ser seu espelho!

Acredito que, só quem não tem, um parente, um amigo, um colega, um vizinho ou até mesmo um inimigo com uma estória como essa – do Casagrande – é pela liberação das drogas.

 

*Nunca pensei que a Itália superasse a Suíça, no consumo de maconha!

Fonte:  http://www.swissinfo.ch/por/Capa/Archive/Suica_e_um_dos_paises_com_maior_consumo_de_drogas.html?cid=5969866

Nenhum comentário: